domingo, 5 de maio de 2013

Pelo Rio


O barco não para. Não se esqueça de apertar o play no vídeo antes de ler. Amanhã é dia de retomar as aulas com gás total, contando com a contribuição de muitos de vocês que conseguiram contribuir o suficiente pra realizar alguns sonhos. Tão pequenos pra gente e tão imensos pra eles. A sensação é gostosa, né? Vem muita coisa boa por aí. Amanhã entro com um vídeo novo e mais uns agradecimentos pra lá de especiais.
                              
Daqui, não poderia estar mais ansioso. A promessa de um dia espetacular nos aguarda. Finalmente é chegada a hora de botar a mão na massa e subir banheiro, botar material escolar na mesa da molecada e providenciar alimentação pra que elas continuem com as esperanças e expectativas nas alturas. Claro que ainda tá muito em tempo de contribuir, faça sua parte!

O domingo foi de descanso absoluto. Depois de acordar meio dia, aproveitei pra relaxar e ler um livro. Sim, fiquei sem internet boa parte do dia, mas isso nem importa mais. Deu pra brincar um bocado jogando paciência e curtindo a folga. O único ponto negativo do dia foi a pequena falta de higiene da nova cidadã que resolveu privar-se do banho e empestear a casa com uma fragrância europeia.

Pelo Rio, rapaziada acordando naquela ressaca da noitada de sábado. Os corajosos acordam cedo pra dar aquela corridinha. Os namorados amanhecem abraçadinhos depois do porre de vinho de ontem. O Faustão se prepara pra dar as caras, o que é uma lástima. A lembrança de que amanhã é segunda vem como uma bomba pra uns. Só quando não se faz o que ama, compadre.

Pelo rio da vida, segue aquela filosofada fundamental. A futilidade da festinha de ontem me trouxe o pensamento de que o foco coletivo está meio deturpado. Isso não significa que a gente não possa se divertir, mas quando isso tudo passar, você vai olhar pra trás e se orgulhar do quê? De ter farreado até não acabar mais? Isso é um legado pra se ficar orgulhoso?

Não. Chegar lá na frente sabendo que fez da sua vida algo importante, aí sim. E eu não falo só de trabalho voluntário, mas pensa só: o que você está fazendo agora pra se sentir bem? O seu corpo respeita as vontades da tua alma? Fazer sempre o melhor possível pra dormir sossegado é a missão. O quão tranquilo você está agora?

Que saudade dúca de todo mundo pelo Rio. Da família, dos amigos. Esse final de semana serviu pra mostrar como as pessoas são essenciais. Seja pelo croquete da vovó Tereza, o afago de mamãe Fernanda ou até a rapaziada me aloprando (e sendo aloprada) ininterruptamente, fazem uma falta absurda. Ê saudade danada, sô.

4 comentários:

  1. Oi,Bruno
    Parabéns pelos textos,vc escreve muito bem e emociona com os relatos.Pode ter certeza que vc está fazendo a diferença para muita gente e pra sua pp vida.Lilian,mãe do Pedro Perri

    ResponderExcluir
  2. Contribuí para a campanha ,pensei inicialmente no material escolar e brinquedo,mas depois pensei melhor e acho que vc que está aí vendo e vivenciando o dia a dia saberá encaminhar para o que é mais urgente e talvez seja o banheiro,né?Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lilian! Tanto por acompanhar quanto pelos elogios! Quanto ao destino da contribuição, problema nenhum se você quiser optar! A verba pro banheiro já foi atingida, então minha segunda prioridade mesmo é material escolar!

      Beijão!

      Obs. Não esqueci da farofada em Friburgo, vou cobrar!

      Excluir
  3. quando vc volta ?vamos organizar algo lá em Friburgo ! boa semana pra vcs,Lilian

    ResponderExcluir