quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cem


Cem publicações no blog, com mais de vinte mil visualizações. Alegria imensa de ter compartilhado todos os momentos com você que leu, gritou, chorou, ficou com raiva, riu à toa e se orgulhou junto comigo. Não sei se foi conspiração do universo, mas o dia que rendeu a centésima publicação foi um dos melhores dias da minha vida e “o melhor” (entre todos os melhores) da viagem. Vamos nessa.

Começou terrível. Com a falta de eletricidade e constantes idas e vindas, perdi o carregador do meu computador. Estourou. O que me obrigou a parar de usar o PC ontem de noite.  Acordei e constatei que bichinho estava morto e surtei. Não porque sou viciado em tecnologia, mas todos os dados e ações da campanha seguem rígido controle eletrônico. Deu ruim.

Pra completar, poucos sorrisos na rua e muitos pedidos de ajuda ao “Mzungu rico”. Um pessoal fazendo graça da sua cara sem motivo e o apelido de Jesus pra todo lado. Pra melhorar, nem notícias dos andamentos da obra, aquisição do terreno e por aí vai. Cabe mais? Cabe sim, uma dor de cabeça grande junto com febre deu a nota da manhã. Ô coisa boa.

De repente tudo muda. Chegando no colégio, sou recepcionado com professores e alunos preparados pra tirarem as fotos mais sensacionais da história do universo. Todos os alunos do colégio se juntam e fazem uma homenagem pra mim, com três oradores vindo à frente para agradecer publicamente por todos os livros, pela construção do banheiro, renovação da cozinha, comida, armário, mesas novas e por aí vai. E pra não chorar, como é que faz?

A fundação do banheiro está pronta, e os tubos serão conectados à rede de esgoto amanhã. A estimativa é de que esteja pronto na terça-feira que vem, dia que acaba a campanha. Não se esqueça que você só tem mais seis dias pra contribuir! Pra melhorar, as mesas das crianças da pré-escola ficaram prontas e o armário chegou.

Há uma estimativa de 400.000 shillings, cerca de cinco mil dólares, pra aquisição do terreno agora. A digníssima proprietária havia subido para o dobro disso quando soube que havia um branco no financiamento, mas após algumas conversas e negociações considerou baixar o preço e deve baixar ainda mais. O que significa que será viabilizada a maior ajuda que a Childrock já recebeu.

Ainda deu tempo de dar uma volta pela cidade com Erick e um camarada seu pra consertar o computador, me economizando uma bela grana. Voltar pra casa andando, tomar um chá (feito com leite) pra melhorar a tarde e chegar em casa com eletricidade rolando. Ah, e sendo cumprimentado positivamente por várias pessoas na rua. Começo a suspeitar que a opinião sobre os olhares dos outros são enxergados de acordo com meu humor ou da forma que quero ver.

Os livros estão sendo encapados (para conservação), os investimentos na compra do terreno estão num horizonte próximo e tudo corre da melhor maneira possível. Quero fazer dos últimos treze dias de Nairóbi uma verdadeira revolução. E vamos fazer. Pra atualizar, chegamos aos incríveis e impressionantes R$22.771,03. Obrigado a todos, acompanhem, divulguem e compartilhem! Pra quem ainda não sabe (tá atrasado), a campanha é essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário