quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pede Pra Sair


Sem internet desde o dia anterior, acordei queimando de febre. Não foi a “doença” que me chateou, mas as consequências de perder um dia. Não consegui comprar os livros, embora alguns tenham sido adquiridos pelo Erick e entregues na escola. Não consegui manter as publicações do blog num momento crucial, mesmo tendo finalizado o texto ontem de tarde, cinco minutos antes de cair.

A ausência de mensagens de conforto e parabéns não me incomoda tanto. São fenomenais e um mega combustível pra continuar o trabalho, mas tudo bem. Chato mesmo é saber que todas essas mensagens de apoio e parabéns são pessoas de olho no trabalho, potenciais contribuintes e essenciais para a divulgação e obtenção de maiores resultados. Palavrão um.

Lógico que tentei superar a febre, jamais uma justificativa pra deixar de agir. Acontece que não foi só a febre que bateu, mas uma exaustão acumulada de dias e dias (ou seriam noites e noites) trabalhando em todos os aspectos da campanha. Carambola. Quem leu o blog inteiro, pôde perceber que na Tanzânia explorei muito mais a cidade, os aspectos e características de Dar es Salaam do que fiz em Nairóbi.


Por acá, o ar que se respira é Childrock Initiative. No final, vou ter morado por mais de dois meses no Quênia sem ter aproveitado o país ou até mesmo a cidade. Desde que começou o projeto, dia vinte e quatro de abril, não fiz ou falei de outra coisa que não fosse a arrecadação e os resultados. Certamente foi a decisão correta. Porque tem sido uma delícia colher os frutos.

Por que parou? Parou por que? Cantou a musiquinha, né? Apesar de todos os ensinamentos para que não ficasse com raiva agora pelo breque súdito de um dia, já que existem problemas infinitamente piores e mais graves, não consegui. Lembra aquele camarada que foi agarrado pelo escocês no meio da maratona? É quase isso. No ritmo da lebre voadora e de trinta e dois jatos F15, a febre e a exaustão foram minhas “escocesas”. Palavrão dois, palavrão três.

Não seja por isso. Sábado vai ser dia útil, domingo vai ser dia útil e se existisse um dia entre domingo e segunda (sensacional ideia), seria dia útil também. Deixa a temperatura baixar que os investimentos irão voltar com a força de setecentos helicópteros apache (ou mais). To até com três vídeos prontos que não deu pra publicar por causa desta bendita internê.

A obra do banheiro com certeza continua, a cozinha foi renovada e tem vários livros esperando pela benção (e pelo tutu) em cima da mesa. Cantei essa pedra do cansaço bem no começo, sem saber ainda o que estava por vir (clica aqui pra ver a previsão de Pai Bruno). Amanhã pode aparecer até o exército queniano que não vai conseguir parar o andamento do projeto.


Acabei de entrar em contato com o diretor e combinamos de comprar os livros restantes amanhã mesmo, só pra confirmar. Foi uma tortura imensa ver as fotos que publiquei aqui, tiradas pelo meu companheiro finlandês de projeto. Perdi uma parte significativa da comemoração da criançada, mas amanhã terá mais, com certeza! Avante!

Em tempo: a montanha-russa queniana prepara surpresas. Se comecei o dia transtornado pela incapacidade de trabalhar incansavelmente hoje, a alegria das fotos e uma notícia na alavancagem dos recursos fez o mundo virar de cabeça pra baixo e estou rindo a toa. Atualização: não chora que nem eu, tá? R$16.810,08! No final da corrida, quem aceita o desafio dos R$20.000,00? Iiiihaaaa! Aguarde amanhã!

4 comentários:

  1. parabéns pelo trabalho e pela iniciativa! muito admirável e contagiante! como que eu posso contribuir (financeiramente)? você teria uma conta no Brasil para que eu possa depositar? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leonardo! Tenho sim, detalhes da campanha estão na publicação desse link aqui:

      http://dreamingafrica.blogspot.com/2013/04/agora-e-sua-vez.html

      Grande abraço, muito obrigado pela ajuda e confiança!

      Excluir
  2. não desanima não.você vai melhorar.eu leio sempre seus posts mas nem sempre escrevo comentario.cadê aquele post das crianças segurando desenhos que elas fizeram ?
    Já li o jornal da vovó e a materia ficou legal,é uma boa divulgação.quando voltar tem que fazer umas palestras contando como foi sua experiência,quem sabe incentiva outros jovens ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorei e hoje tive um dia incrível, Lilian!

      Quantos aos desenhos, vou providenciar sim, pode deixar! Agora tem sido uma correria imensa, mas assim que tiver uma lacuna, arrumo isso!

      Com certeza, pretendo fazer sim!

      Beijos Lilian, continue acompanhando!

      Excluir