quarta-feira, 24 de abril de 2013

Agora É Sua Vez!


Chegou a sua hora. Para todos aqueles que esperavam uma forma de ajudar, eis aqui. Essa ajuda será feita através de doações, fundamentais para o sustento e funcionamento do colégio e que garantem o futuro de muitas crianças da favela de Mukuro. Para conferir bolsas de estudo a meninos como George, da carta, o alimento diário das crianças que lá estudam e dar uma chance à vida dos alunos da Childrock.

Vamos ao que interessa.

Não é surpresa que o colégio necessita de várias melhorias e ajudas em praticamente todos os aspectos. No entanto, solicitei um orçamento das principais necessidades da Childrock para que as contribuições tivessem um objetivo específico. Não precisa bancar o orçamento! As doações serão somadas até atingirem o valor objetivado. Então, o doador deverá escolher a área que julgar mais importante para o desenvolvimento da instituição e dos jovens. As opções são as seguintes:

Número
Objetivo
Orçamento
111
Construção do Banheiro
U$1.500,00 (mil e quinhentos dólares)
222
Kit Escolar**
- Criança Sorridente
- Criança Feliz
- Criança Pulando

- U$5,98 (cinco dólares e noventa e oito centavos)
- U$10,22 (dez dólares e vinte e dois centavos)
- U$26,26 (vinte e seis dólares e vinte e seis centavos)
333
Alimentação**
- Semanal
- Mensal

- U$3,96 (três dólares e noventa e seis centavos)
- U$15,80 (quinze dólares e oitenta centavos)

(Acrescente talheres, um prato e um copo por apenas um dólar)
444
Professores**
U$106,01 (cento e seis dólares e um centavo)
555
Bolsa de Estudo**
U$4.000,00 (quatro mil dólares)

* Os valores estão acrescidos de 10% (dez por cento) para cobrir eventuais custos como inflação, variação no câmbio, custos de transferência de dinheiro, etc.
** Cálculo individual para uma criança/jovem/professor.
*** Opções mais custosas estão à disposição mediante consulta (ex: renovação de salas).

Criança Sorridente = Livros (Exercício e Didático) + 2 Canetas + Lápis, Borracha e Apontador
Criança Feliz = Criança Sorridente + Régua e Conjunto de Matemática + Um Brinquedo
Criança Pulando = Criança Feliz + Carteira (Mesa)

Toda vez que você fizer uma transferência bancária (explicada adiante), deverá utilizar os números como forma de identificar a destinação do dinheiro. Exemplo: acredito que a construção de um banheiro é prioridade, então vou doar um valor X com o identificador 111 para contribuir com o objetivo da minha preferência. A identificação é desejável mas não obrigatória, hipótese em que o montante ficará à disposição da administração para ser aplicado nas áreas de maior necessidade.

Dessa maneira, cada um pode ajudar no que julgar ser mais importante. Principalmente, com a certeza de que o dinheiro que chega possui uma destinação certa e não será utilizado de forma aleatória. Isso garante que você possa exigir de mim a contraprestação exata ao que foi doado. Esse sistema garante maior transparência para quem contribui e possibilita ver o resultado da sua contribuição posteriormente. Cabe lembrar que os valores estipulados estão em dólar e não em real. Por favor, confira sempre a cotação do dólar no dia da sua contribuição.

Alguns orçamentos possuem um teto (por exemplo, o próprio banheiro). Portanto, o valor que ultrapassar o necessário será remanejado para as demais necessidades. Para que isso não aconteça sem o conhecimento de todos, as cifras serão sempre atualizadas, bem como o montante arrecadado pra cada finalidade.

É importante ressaltar que não será possível supervisionar a realização dos objetivos de longo prazo pessoalmente. Portanto, quanto à alimentação, por exemplo, darei o feedback quanto ao curto prazo enquanto o retorno a longo prazo será conferido pela própria instituição. Terei o prazer de repassar ao conhecimento de todos.

Além do vídeo produzido, uma campanha de marketing estará em vigor. Para cada U$50,00 (cinquenta dólares) doados, o contribuinte ganhará uma cartinha pessoal de agradecimento dos alunos. Para cada U$100,00 (cem dólares) doados, o prêmio será um curto vídeo de agradecimento. Não é por nada não, mas saber que você foi o responsável pelo sorriso de uma criança na África é algo para se guardar pra posteridade e ver todo dia quando acordar.

Apesar de ter averiguado conta bancária aqui, percebi que a transferência internacional seria um fator desmotivador para alguns pelas dificuldades encontradas. Com isso, não irei mais usar um banco queniano, mas o bom e velho Itaú. Assim que a doação bater na conta, o dinheiro será transferido para o meu cartão Visa (internacional), permitindo o saque de qualquer instituição financeira no Quênia. Todas as doações deverão ser feitas para a seguinte conta, com os dados a seguir:

Banco Itaú (341)
Agência: 0380
Conta: 64536-6
Nome: Bruno Cerqueira Sterenberg
CPF: 139.615.667-47

Apesar de toda a explicação, a próxima publicação contará com esclarecimento de eventuais dúvidas. Para mais detalhes, acesse www.dreamingafrica.blogspot.com.br. O extrato da minha conta bancária, planilha detalhada de custos, bem como qualquer informação desejada, poderão ser solicitados enviando um e-mail para bruno.sterenberg@gmail.com.


Como o identificador da doação será o número que simboliza a destinação da verba e não o seu nome, peço para que os interessados em suas cartinhas e vídeos mandem um e-mail com o comprovante da transação e o nome. Ah, e vale homenagear outras pessoas também! Vamos promover essa mudança juntos! Conto com você!


13 comentários:

  1. Parabéns Bruno!!! Muita força e sucesso na campanha.

    ResponderExcluir
  2. Bruno, eu quero ajudar. Podemos manter contato? drsuporte hot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Marcelo, entrarei em contato ainda hoje! Obrigado, forte abraço!

      Excluir
  3. Fala Bruno, Beleza?
    Primeiramente Parabéns pela campanha e iniciativa!
    Gostaria de saber se você sabe sobre trabalhos voluntarios na África. Se existem, como funcionam e tal. Digo, não exatamente doar algo, mas ir lá, ficar um tempo e contribuir no dia a dia.
    Se pudermos trocar essa idéia, caso tenha, seria legal.
    Abraços. Clayton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo Clayton e com você?

      Muito obrigado pelos parabéns! Espero que motive você a contribuir e divulgar!

      Parabéns pela vontade de querer fazer algo! Isso não é de todos e já é digno de aplausos. Existem várias instituições que realizam trabalhos voluntários nos mais diversos campos de conhecimento e por todo o continente. A gente troca essa ideia sim pelo facebook ou por e-mail, como você preferir!

      Forte abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fala aí Bruno,
      Mandei uma msg no Facebook pra você.

      Preferiria emial?

      Sorte sempre!!!
      Abraços

      Excluir
    4. Clayton, não recebi no facebook não, o que é estranho!

      Mandou pra Bruno Sterenberg mesmo?

      E facebook tá excelente como comunicação, não se preocupe! Obrigado!

      Abraços

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigado Gabriela! Conto com a sua ajuda pra divulgar e participar!

      Excluir
  5. Parabéns Bruno Sterenberg,pelo seu grau de humanidade e,pela sua compaixão!

    Gisele Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gisele! Somos todos capazes de fazer algo!

      Beijos,
      Bruno Sterenberg

      Excluir