sexta-feira, 31 de maio de 2013

Apertado


Extra, extra! Nesta magnífica sexta-feira, acompanhe os informes da Childrock Initiative. Banheiro ganhou cara de banheiro e está quase pronto. Chegaram as mesas da molecada da pré-escola e foi lindo ver a reação deles às carteiras novas. Segunda-feira será fechado o acordo pela compra do terreno do colégio, maior investimento feito à instituição até então. O que é isso, meu camarada. Que alegria.

Em primeiríssimo lugar, matéria de capa, acertamos os valores em 380.000 shillings, aproximadamente U$4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta dólares). Parece dinheiro à beça né? E é. Agora faz essa conta aqui: o colégio gasta 18.000 shillings mensalmente de aluguel. Quanto tempo levará até recuperarmos o investimento? Vinte e um meses! Falou 21? Bingo!


Isso significa que a compra do colégio irá economizar mais de cinco mil dólares em dois anos. Como se sabe, o valor aquisitivo de cinco mil dólares no Quênia é demasiado grande. Vai sobrar dinheiro pra pagar professores, garantir comida, renovar os livros e por aí vai. Mais do que dar dinheiro pra melhorar as condições, é fundamental contribuir para que a instituição possa correr sem amarras.

Olha a foto do banheiro. Dá pra ver um banheiro, não dá? E John também, o administrador. Não entendeu a foto, se explica: são três banheiros e um mictório. Por isso as divisórias. Não quero nada de fila na porta do toalete. Hora do intervalo é hora de tirar água do joelho e afins, sem condição de ficar esperando o coleguinha finalizar o serviço. Perder tempo de estudo em sala de aula é crime inafiançável. Já estou apertado.

Além de terem chegado belíssimas carteiras, deram o ar da graça pratos, garfos e copos que faziam parte do pacote “renovação da cozinha”. Colherzinha nova, pratinho arrumadinho e copo colorido. Não vai precisar esperar o colega finalizar sua refeição pra botar na garganta aquela colher usada. Todo mundo se deliciando junto, a verdadeira família Childrock.

Depois de uma sexta-feira digna de comemorações, não vou deixar barato. Dia de partir pro cinema, aquele negócio com uma tela grande, som bacana. Hora de umas belas risadas com Hangover 3 porque ninguém é de ferro. Vai dar pra encontrar uma rapaziada bacana e jogar uma conversa fora, no início do meu penúltimo final de semana queniano. Saudade de lá, saudade de cá. Eita.

Amanhã, devo dar um pulo em Fourteen Falls, atração turística da cidade. Como diz o nome, trata-se de queda d’água que se divide em quatorze cachoeiras. Esperem novidades pra mañana. Enquanto isso, a chuva cai lá fora e os valores se encontram na casa dos R$24.421,03. Pela cotação do dólar, cerca de onze mil dólares. Vocês, hein? Não existem! "The question is not when they gonna stop. But who is gonna stop them".


Nenhum comentário:

Postar um comentário