quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pole Pole


Significa devagar em suaíle. Esse é o ritmo que levam alguns dos quenianos. Não no centro da cidade, onde impera o caos e a desordem. Nem na hora de falar, porque são umas belas matracas. Mas fiquei dependendo de Erick me mandar os custos equivalentes à primeira fase do banheiro e estou esperando até agora. O que significa que o início do banheiro atrasou.

Essa situação é realmente muito chata. E olha como é engraçado. Escrevendo essa publicação, acabo de receber a mensagem com a primeira fase estimada em oitenta e cinco mil shillings (uns mil dólares) para entregar amanhã, visando a compra de materiais e custos de trabalho. O que significa que tomorrow mesmo começa o banheiro e uma bela reviravolta no que eu ia escrever. Espetacular.

Continuando com a novela de ontem, se resolveu da seguinte forma. Depois do surto que tive ao contemplar todos os problemas juntos, falei com o pessoal da AIESEC se seria possível me mudar da casa, por não aguentar mais conviver com tanta trapalhada. Com argumentos bem fundamentados, providenciaram a minha mudança pra amanhã.

Acontece que ao mesmo tempo em que eu quero sair, mudar de casa pode ser um perrengue danado. Readaptação à rotina da casa, ao ambiente, bairro, companhias e funcionamentos é complicado, fora o transtorno de empacotar tudo só pra desempacotar a alguns quilômetros daqui. Por isso, tive uma rápida conversa com os habitantes do prostíbulo e os assuntos foram razoavelmente resolvidos.

Pra completar, uma reunião envolvendo todos os intercambistas da casa e o administrador selou a paz de volta ao ambiente doméstico. O clima ficou bem bom depois disso e alguns até saíram pra comemorar e curtir a quinta-feira. Fizeram até alisamento no meu cabelo, mas corri pra debaixo do chuveiro pra voltar às madeixas ao estado original. Guapo.

O dia foi relativamente parado. Atualizei algumas planilhas, editei alguns vídeos e só saí pra sacar dinheiro pro projeto nos caixas eletrônicos longe daqui. Amanhã vou ter que transportar uma quantidade grande de dinheiro e ainda parar na cidade pra sacar mais. Que Papai do Céu fique de olho porque a causa é nobre. A malandragem não pode nem aparecer.

Sem mais delongas, atualizo: R$11.323,60. Tá bom ou quer mais? Quer mais? Então vambora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário