segunda-feira, 20 de maio de 2013

Obá, Obá, Obá



Prezados passageiros: afivelem seus cintos de segurança, lembrem-se que é proibido fumar a bordo e uma boa viagem. O avião Childrock Initiative decolou sem maiores problemas e tem muito chão pela frente antes dessa nave aterrissar. Por favor, sintam-se confortáveis na poltrona à medida que a aeronave sobe. Aos sortudos da janela, prestem atenção no show.

Não só a nave decolou como encontrou Papai do Céu lá nas alturas. Ainda bem que a expressão está ficando frequente, mas que dia. Com certeza, de todos os dias no Quênia, esse foi o mais espetacular, sensacional, inesquecível, emocionante, recompensador, feliz e por aí vai. Preciso tentar organizar meus pensamentos e tomar muito suco de maracujá pra conseguir transmitir a mensagem. Um gole e lá vai.


Acordei “atrasado” pra aula por ter ficado editando alguns vídeos ontem de madrugada. O dia começou com uma irritação comigo mesmo e numa incerteza imensa se daria tudo certo. Erick me ligou perguntando que horas eu chegaria, porque ele estava no colégio desde cedo e precisava da minha ajuda. Nessa hora, botei uma calça e literalmente corri até Mukuro.

Chegando lá, várias pedras estocadas no colégio pra dar início à fundação do banheiro. Saiu. Não tinham pedras em número suficiente e fomos à “loja” adquirir em número suficiente pra começar. Além disso, vergalhão e alguns sacos de cimento. Saiu. Observar a movimentação de pessoas carregando materiais de construção (eu inclusive) pra cima e pra baixo me conduziu ao nirvana. Culpa de vocês.

Se já era comovente, o dia prometia muito mais. Na hora do almoço, vários sacos de arroz, feijão, legumes e outros alimentos, que chegaram no sábado, garantiram a refeição de todas as crianças. Comida garantida por vocês, através das tantas contribuições sensacionais. O cardápio do dia foi arroz com abacate, comum por aqui. Os sacos ainda estavam sendo trazidos pra dentro do colégio e a cozinheira só pôde usar alguns deles.


Acabou? Mas que nada. Sai da minha frente que eu quero passar. Consegui gravar vários vídeos das crianças pra editar e mandar pra vocês, que quase me enfartaram por proporcionar a alegria desse dia. Todos emocionantes, com a alegria das crianças pós-comemoração de banheiro e refeição. Pode chorar, produção? Ah, tá permitido? Obrigado, hein!

Pra fechar o pacote do dia vinte de maio de dois mil e treze (pra ficar gravado), através da ajuda de alguns amigos, obtive uma publicação sobre a campanha no jornal ALEF News, da comunidade judaica. Pra conferir o material, basta clicar aqui. Tomara que sirva pra inspirar e divulgar a campanha. Aliás, nosso delicioso orçamento está em R$12.573,60. Que qué isso! Vocês são demais.

Talvez o motivo pra esse dia ser tão divino assim seja o aniversário de minha avó, Sônia Sterenberg, que comprou a briga frente ao mundo e ajudou o seu neto a chegar até a África. Vó, me faltam palavras pra te agradecer e explicar o quanto eu te amo. Muito obrigado pela sua parcela de culpa nessa jornada e tudo de melhor. Aos outros, a Childrock Initiative agradece e deseja a todos uma boa viagem!

4 comentários:

  1. E ainda me pego com os olhos cheios d´agua!!! Quanto conquista hein S. Bruno?!?! parabéns queridooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não existe! Fico admirado com a sua ajuda e disposição, dona Maria Clara!

      Beijos, parabéns pra gente, sempre

      Excluir
  2. Inspiração... Revolução... Humanização... meu irmão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revolução sempre, meu irmão!

      Estamos juntos, parceiro!

      Excluir