terça-feira, 23 de abril de 2013

No Forno


To sem tempo até de escrever o blog. O que é um excelente sinal. Depois de um dia inteiro de reuniões exaustivas sobre orçamentos, o funcionamento das transferências internacionais, a aplicação das receitas e muitos outros tópicos de interesse geral, consegui chegar em casa. Claro, pra trabalhar mais algumas horas em prol do projeto, que sei que irá compensar (com juros) todos os esforços.

E é com imenso prazer que anuncio que a campanha de arrecadação deverá sair do forno amanhã! Digo deverá porque vai depender praticamente apenas da minha agilidade e concentração pra tomar os últimos passos e seja o que Deus quiser. Estou certo que Deus vai querer um bocado, já que pelas ruas de Nairobi é Jesus pra lá e Jesus pra cá por conta da barba. Melhor assim, ninguém vai querer mexer com o filho do Cara. Assim espero.

Assim como toda refeição deliciosa prestes a ficar pronta, a arrecadação não está diferente. Uma boa dose de expectativa, uma dosagem cavalar de cautela e muita confiança. Misture bem e retire do fogo no momento certo. Sem deixar desandar, lógico. Conferiu todos os ingredientes? A panela tá bonita? Vai gerar melhorias e mudanças? Tá na hora de degustar.


Apenas para ilustrar, uma das “discussões” que tive hoje foi a respeito da administração de recursos. Confio plenamente na competência dos administradores da organização, mas se a banda não tocar conforme o maestro que vos escreve, não dá. Portanto serei diretamente responsável pelo manuseio e aplicação de todos os recursos, que terão os fins escolhidos pelos próprios doadores: vocês.

Só pra dar um gostinho de quero mais, cada item terá um orçamento previsto e um número identificador. Dessa forma, toda doação terá uma destinação específica, de acordo com o que cada um acreditar ser melhor. Portanto, se eu entendo que o item 1 é mais importante que o item 2, como prioridade, faço a doação com o identificador 0001, para que aquela verba seja comprometida conforme a opção do doador.


Gostou? Então segura a onda que amanhã vem a publicação derradeira com uma enxurrada de detalhes e informações. Nesse exato momento, às duas da manhã, vários duendes se mobilizam ao meu lado para garantir que tudo ficará pronto no tempo certo. Ao mesmo tempo, Oompa-Loompas laborando na confecção chocogalática na cozinha. Ah, como eu queria um cacau.

 No meio dessa confusão de hoje, deu tempo de um programa bem tradicional. Saída pra comer uma pizza dois por um no Pizza Inn (toma essa, Domino’s) com gostinho de queijo antigo e tomate idoso (toma essa, Pizza Inn). A importância psicológica do junk food num momento crucial é incomensurável. Mesmo não sendo muito fã da prática da comida ruim, eventualmente é válido.

Tive uma proposta tentadora pra voltar pro Rio, mas jamais seria capaz de abandonar as crianças assim do nada. Pra aumentar a identificação com o país, ainda ganhei um presente que será essencial pra construção de qualquer carreira: a constituição queniana. Agora tenho exemplares dos dois países que morei. Muita coisa pra aprender e muita matéria que estudar. E numa explicação meio sem nexo me dá uma saudade surreal de casa. Segue o barco.

4 comentários:

  1. To com fome!!!! Parabens pelo trabalho incrivel Bruno. Sou todo apoio!!!

    ResponderExcluir
  2. estou acompanhando com a maior expectativa o lançamento dessa campanha/projeto ,tem que divulgar no facebook.quem será responsável pela continuidade do trabalho quando vc voltar ?essas crianças precisam muito ,vc já viu o filme "escola de bambu"?é assim a escola aí?quando voltar tem que comer uma farofinha lá em friburgo,tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, foi lançada a campanha! A Childrock é uma instituição de mais de 10 anos de existência, então a continuidade é garantida por eles sim! Nunca vi o filme, mas podemos ver degustando a deliciosa farofinha de friburgo! Convite aceito desde já! Haha, pra ver como é o colégio confere o vídeo no começo da outra publicação! Beijão!

      Excluir