quinta-feira, 25 de abril de 2013

FAQ (Frequently Asked Questions)


Se ficou qualquer dúvida em relação à campanha e ao programa de doação, esse é o lugar certo pra você procurar. Lógico que pode mandar e-mail também, mas não custa nada conferir aqui antes! A campanha está na publicação anterior a essa (só descer a telinha). Além de contribuir, não se esqueça de divulgar aos quatro ventos por esse Brasil afora de meu Deus! Se surgirem outras perguntas, vou acrescentando.

Bruno, não entendi. Qual é a importância de contribuir com a Childrock Initiative?

A Childrock Initiative é uma instituição que promove o desenvolvimento de crianças da creche até o ensino médio. Para isso, eles contam com colaborações através de doações e patrocínios pontuais. As crianças dependem desse auxílio financeiro, seja para comer ao menos uma refeição por dia ou para ter uma formação educacional digna.

Mas a minha doação vai pra onde?

O dinheiro deverá ser sinalizado de acordo com a sua preferência individual. Então se você quer que a verba aplicada vá pra finalidade 111, basta inserir como identificador na transação bancária o código 111. Se não houver qualquer sinalização, esse valor será destinado conforme conveniência pessoal e necessidade orçamentária . Caso não encontre essa possibilidade (dependendo do banco), pode inserir o código nos centavos (11, 22 e assim por diante).


Por que pra sua conta?

Não tinha como abrir uma conta em nome da instituição. Ao mesmo tempo, eu serei o único responsável por fazer todas as aquisições e conectar o seu dinheiro com a finalidade proposta. Existe uma conta da instituição, mas não ao meu controle. Se fosse direto pra lá, eu não seria capaz de dar o feedback esperado por você.

Não entendi de novo. Como funciona isso do identificador?

Toda transação bancária leva uma identificação pra que o destinatário possa saber quem mandou ou por qual motivo. Nesse campo deverá ser preenchido o valor 111, 222 e assim por diante, de acordo com a sua escolha. Pras doações maiores que cinquenta dólares (com direito a cartinha, portanto), um e-mail pra bruno.sterenberg@gmail.com deverá ser enviado pra que o seu retorno seja providenciado.

Caso exista qualquer insegurança quanto à credibilidade, é só procurar no blog as publicações mais antigas ou mandar um e-mail direto para mim que responderei com prazer.


Bruno, não consigo escolher qual opção é a melhor. Me ajuda?

Ajudo. Na ordem de prioridades, acredito sinceramente que a existência de um banheiro no colégio é essencial. Logo em seguida, tanto a alimentação diária quanto o kit escolar são fundamentais pro bom andamento das aulas. A construção do colégio também é espetacular. Agora é com você.

Quero contribuir. Preciso depositar em dólar ou converter antes?

A conversão é só pra você ter uma ideia mais precisa do valor que está transferindo. Toda a transferência ou deposito poderá ser feita em reais, que vai se transformar em dólar na hora que for inserida no meu cartão, pra sacar aqui.

Quero patrocinar a bolsa de estudo de um jovem. Como fazer?

A bolsa de estudo pra garantir o ensino médio de um adolescente custa U$4.000,00 (quatro mil dólares) pelos quatro anos de estudo. Isso dá alimentação, transporte para o colégio e de volta, dinheiro para sobrevivência, uniforme e livros. Para os interessados em contribuírem pelos quatro anos, o contrato será feito direito com a instituição, embora intermediado por mim. Só falar.


Caso um orçamento seja atingido, o que acontece com a minha doação?

Se a verba ultrapassar os valores esperados, o excedente ficará à disposição da administração para ser aplicado nas áreas de maior necessidade.

Bruno, doei cinquenta reais. Cadê minha cartinha?

O valor da campanha está estabelecido em dólares. Então não se esqueça de sempre converter pra saber com quanto se está efetivamente contribuindo (não precisa converter pra transferir). Além disso, o seu nome não estará identificado na transação, já que o identificador será utilizado para saber a destinação do dinheiro. Pra garantir sua cartinha ou vídeo, é necessário mandar e-mail para bruno.sterenberg@gmail.com, com o comprovante da transação/depósito e o seu nome ou o nome de quem você quiser homenagear.

Quero doar só vinte reais. Posso?

Mas é claro! Os orçamentos serão atingidos com a participação coletiva. Se você doar vinte reais e arrumar mais quatro amigos que doem vinte reais, já temos aí aproximadamente cinquenta dólares. O valor é importante, só que mais importante ainda é a contribuição de coração dentro do possível.

Ah, quer dizer então que você vai acompanhar todas as tarefas e comprar tudo?


Não será possível acompanhar os processos a longo prazo. Por exemplo, quanto à alimentação, não posso comprar comida para um ano a partir de agora, por ser necessária a aquisição de legumes fresquinhos, carnes, vegetais, frutas, etc. Mas confio na capacidade administrativa da instituição, que dará feedbacks constantes.

O que significa “professor” na tabela?

O campo “professor” significa o salário mensal dos professores. E não se assuste porque cada um recebe aproximadamente cem dólares (oitocentos e poucos shillings) mensais mesmo. Pros padrões de cá, não é tão bom, mas é certamente melhor do que os 60% da população que vive em favelas com menos de um dólar dia.

Como é feita a escolha do aluno para a bolsa de estudo?

O colégio segue um sistema rigoroso de meritocracia. Não acredito que seja a melhor forma de escolher os alunos mais “promissores” (não necessariamente são os de melhor nota), mas é um sistema que incentiva e estimula uma competição para ser o melhor na sua sala. Existe até um ranking e os patrocínios são direcionados aos melhores alunos.

Tenho planos maiores e quero bancar objetivos mais ambiciosos. Posso?

Pode. Espetacular. Metas para projetos maiores como a renovação de salas, construção de uma nova escola, dentre outros, estão à disposição mediante consulta. Favor mandar um e-mail para bruno.sterenberg@gmail.com que juntos providenciaremos o melhor destino da sua contribuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário