sexta-feira, 19 de abril de 2013

Contratempos


O aquecimento das turbinas continua a todo vapor, mas o avião ainda não vai decolar nessa sexta-feira. Acontece que fiquei o dia inteiro (literalmente) editando o vídeo promocional da campanha. Não porque queria fazer só isso, mas o surgimento de vários contratempos adiou o meu planejamento. Que a peteca não caia e o balão só tenha a subir. Segura!

Primeiro, dependo de uma apresentação de orçamentos por parte do colégio que não ficou pronta a tempo. Não foi por mal, mas realmente todos os professores e coordenadores trabalham demais pra dar conta de todas as necessidades das crianças. No total, os educadores são uma equipe de sete pessoas (sem contar com o auxílio gringo) cuidando de nove séries (oito mais a pré-escola), com classes de oito da manhã até as duas da tarde todo dia. Visualize a situação.

Comentei com algumas pessoas que o trabalho de arrecadação será mais rigoroso que controle de aeroporto americano pós 9/11. Para isso, é imprescindível uma folha com o registro de todos os valores pra todas as necessidades. Independente da área de qual provém, toda despesa e todo gasto devem estar contemplados neste belíssimo pedaço de papel.

Confio plenamente na capacidade administrativa dos coordenadores. Confio mais ainda na minha capacidade de administrar gastos. Esse notório mão-de-vaca que me habita e controla cada aquisição que faço além de reclamar das que foram feitas sem necessidade tinha que servir pra alguma coisa. Já que depois da arrecadação ainda terei um bom tempo de Quênia, dá tempo de fazer tutto.

Depois, meninada da AIESEC ficou me devendo um documento que me dava credibilidade suficiente pra abrir a conta bancária. Mais um dia, a organização universitária cobrou a conta e exigiu trabalho de tal forma que fez Jobs e Gates juntos parecerem juvenis preguiçosos. Não sobrou tempo pro brasileño mais pentelho da Terra ganhar seu pedaço do bolo e fiquei sem o papel.

Como se não bastasse, ontem fiquei tentando montar o vídeo de todas as maneiras possíveis sem sucesso. Além do formato do arquivo ser .mov, o que descobri ser motivo de rejeição inicial pra quase qualquer programa de edição, demorei séculos pra conseguir um aplicativo bom o suficiente pra aguentar todas as ideias dessa cabeça mirabolante. Não se preocupem, o filme será divulgado no momento oportuno. Ahá.

Acabando de escrever o blog, vou esboçar o texto de divulgação da campanha. Digo esboçar porque as principais informações são o orçamento e os dados pra transferência internacional, ambos que ainda não possuo. Depois, uma relaxada tomando um delicioso suco de lichia que comprei julgando ser gostoso e Manu Chao pra dar a nota. Vamos com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário